O seu diário de notícias do Mundo MapleStory


Com a chegada do Big Bang no MapleStory Global muita coisa vai mudar. Veja como tudo foi preparado para que esse conteúdo revolucionário foi feito. A entrevista foi retirada do site oficial do MapleStory Global e traduzida pela EreveNews.com:

Nossos desenvolvedores são conhecidos como Time de Desenvolvimento Global. Eles estão encarregados de projetar e preparar os conteúdos para o servidor Global. Nós todos ouvimos dessa grande atualização, conhecida apenas como Big Bang. Então o que é ela? Como o projeto foi planejado? Nossos Desenvolvedores Globais responderão as perguntas que você estava morrendo de vontade de saber.

GC é a abreviação de Gerente de Comunidade e TDG é o Time de Desenvolvimento Global.

GC: As novidades do Big Bang irão alterar muitos sistemas do jogo que são familiares. Qual foi o aspecto mais difícil do Big Bang a ser completo e implementado?

TDG: O aspecto mais difícil foi re-trabalhar as estruturas dos mapas e reposicionar completamente a curva de experiência dos leveis. Ajustar a estrutura do mapa nos fez modificar e re-balancear todas as missões para que elas fossem compatíveis com os leveis, movendo e re-balanceando todos os monstros para garantir que haverão conteúdos e monstros apropriados para cada level.

GC: Depois de cinco anos no MapleStory Global (sete na Coréia) qual foi a maior motivação ao criar o Big Bang?

TDG: Quando nós começamos, nosso maior foco era criar um conteúdo novo para que nossos jogadores sempre tivessem algo novo para se divertir no MapleStory. Isso significava que nós adicionaríamos muitas novas missões, novas áreas e até novas classes para melhorar o jogo. Às vezes é necessário reestruturar a raiz do jogo para que novos mecanismos funcionem. Depois de um tempo nós descobrimos que os jogadores se sentiam com uma experiência de jogo desunida. Nós passamos a maior parte do tempo revendo as tendências dos jogadores e seus feedbacks através de vários canais e nós descobrimos que a maior parte das pessoas queriam um MapleStory mais fácil que não fosse relativamente fácil entretanto. Foi aí que nós começamos a planejar e preparar o Big Bang. É criando um visual, sensações e jogabilidade melhores no MapleStory sem que percamos a essência da sua grande jogabilidade e todo o conteúdo divertido que criamos por todos esses anos.

GC: O Big Bang é diferente de qualquer outra atualização do MapleStory. O que foi feito de diferente?

TDG: As atualizações de conteúdo anteriores eram sempre primariamente dirigidas por um desenvolvedor e com conteúdo focado. Nós queríamos criar um conteúdo divertido baseado em várias idéias, monstros, estórias ou mecanismo que nós pensamos ser divertidos para nossos jogadores. Quando nós os colocamos, nós então trabalhamos na engenharia da raiz do jogo para fazer a atualização funcionar.

O Big Bang foi dirigida pelo feedback dos jogadores, as vontades dos jogadores e o jogo como um todo. Nós pensamos revisar alguns problemas inaceitáveis, refinamos e modernizamos a estrutura do jogo como um todo melhor que ter adicionado mais conteúdo no que já existia préviamente. Nós descobrimos que nós poderíamos criar algo inteiramente novo apenas mudando nossas idéias e trabalhando no jogo todo.

GC: Quais foram as preparações para assegurar que nem os menores detalhes fossem deixados de fora do Big Bang?

TDG: O Big Bang envolve na mudança e rebalançeamento de todo o conteudo existente do Maple – e havia muito! Todo o time de desenvolvimento foi desde o começo do jogo até o seu fim para identificar os pontos críticos. Nós passamos vários dias (e noites!) organizando e analizando todo o conteúdo do jogo e detectando o que era preciso para ficar tudo nos conformes. Com o Big Bang, nós começamos planejar para o futuro deixando ganchos que permitirão futuras atualizações para o jogo que serão adicionadas mais tranquilamente. Nós também modernizamos nosso processo de revisão do jogo assim nós poderemos continuar a filtrar os elementos do jogo como condições garantidas.

GC: Você pode nos dizer o que nossos jogadores podem esperar dessa atualização?

TDG: A primeira coisa que a maioria dos jogadores irão perceber é que o conteúdo existente foi significantemente modificado e re-balanceado. Alguns sistemas desnecessários foram removidos para aprimorar a experiência do MapleStory. Nós removemos habilidades insignificantes e não usadas de algumas classes e colocamos no lugar habilidades melhor convenientes para aquela classe. Algumas habilidades originais foram rebalanciadas, o que deve resolver muitos problemas de “overpower” mencionados pelos jogadores.
Jogadores poderão aproveitar uma nova jogabilidade diferente do que elas estavam acostumadas. esperamos que os jogadores do Global apreciem o Big Bang do mesmo modo que nós apreciamos em trazê-lo para vocês!

GC: Obrigado por responder nossas questões, desenvolvedores Globais! Maplers, vocês estão tão entusiasmados com o Big Bang como nós estamos!?

Anúncios

Comentários em: "Global – Por traz do Conteúdo: Entrevista" (3)

  1. Nossa, se os gm’s do servidor global que são MUITO mais experientes, tiveram tanta dificuldade em balancear e re-balancear todo o jogo e trabalharam durante dias e noites sem parar, imagine quando esse conteudo vier aki para o servidor brasileiro…

    Os gm’s daqui sofreram com a atualização do 4 job, e mesmo assim ainda temos bug’s. Imagine a dificuldade que esses mesmo gm’s terão em balancear tudinho, traduzir tudo o que não foi traduzido… não sei não mais acho que não vai prestar.

    Ou a LUG contrata pessoas mais experientes que sabem lidar com o conteúdo do maple ou os jogadores brasileiros vão ter de experar no minimo uns 3 anos (exagero) só p/ ver a atualização Big Bang…

    Daqui a pouco os outros servidores vão ter conteudos bem mais bacanas e agente não vai ter nem mesmo a classe Mechanic (Resistense), não se continuar nesse ritmo de atualizações que agente ta recebendo, Agora se a Lug e a desenvolvedora do jogo apressarem o ritmo das atualizações (umas 2 por mes) TALVEZ agente consiga chegar perto.

    • Olá

      Apenas para esclarecer, essa entrevista não foi realizada com os GM’s do servidor Global e sim com a Equipe de Desenvolvimento da NEXON (desenvolvedora do MapleStory).

      O que eu quero dizer, é que foram os caras que criam tudo, que desenvolveram esse Big Bang no jogo e quando esse conteúdo vier pra cá, ele já virá desenvolvido. A única função dos funcionários da LUG é traduzir e corrigir possíveis BUGs devido à compatibilidade com o servidor, dentre outros problemas.

      Atenciosamente,
      Equipe EreveNews.com

  2. Danny disse:

    A Level Up! Games, de menos os Game Masters podem acelerar os patchs do BMS, não sou muito ligado nisso,,, mas pelo que eu sei a Nexon que envia os patchs pra LUG. (me corrijam se eu estiver errado)
    Quantos aos “bug’s” e atrasos e falhas nas traduções, deveria sim, óbviamente mais eficaz. =P

    Eu não acho legal que os players do BMS, comparem o nosso servidor com os outros e começar a dizer que somos os “esquecidos” com muita desvantagem e culpar a Level Up! por isso.BMS é o servidor mais novo de MS, e caso tivesse realmente uma desvantagem desnecessária não seria a Level Up! Games a responsável.

    Beijos, não me liguem. :*

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: