O seu diário de notícias do Mundo MapleStory


…Infelizmente, não era esse o caso. Os monstros de outra dimensão começaram a passar um a um através da “Rachadura Dimensional” como o tempo em Ludibrium flue de uma forma diferente do que na outra dimensão eles se tornaram mais fortes.

Alishar, que era o guardião do portal dimensional entre os dois mundos se corrompeu. Com isso fez com que todos os outros monstros passassem através desse espaço utilizando as suas chaves e os “Passes da Dimensão”. Com isso eles passaram a Tomar o andar 101 da Eos e tornaram algumas áreas somente acessíveis através desses passes. Além disso, graças a rachadura dimensional, a entrada criada por Alishar se tornava ainda maior e em breve toda a Torre Eos estaria em perigo. O Rei de Ludibrium percebeu que a única maneira de acabar com isso seria contratar poderosos viajantes para que eles pudessem subir no andar 101 da torre e acabassem com a ameaça de Alishar. Para evitar com que pessoas se machucassem, colocou um aviso na entrada do andar, impedindo com que pessoas sozinhas passassem do andar 101 para a torre abandonada.

Um grupo derrotou os monstros das outras dimensões e pegou os passes de volta. Além de conseguirem adentrar na área contaminada da Torre e adiante. Alishar percebendo a chegada, invocou monstros ainda mais fortes para detê-los, Os “Robloco Rei” da outra dimensão eram invencíveis, mas um Gatuno, escondido nas sombras passou sem ser notado e conseguiu recuperar os passes.

Alishar, percebendo que não se tratavam de pessoas comuns, chamou o líder dos Roblocos, Rombot. O grupo ficou abismado com o poder mínimo do líder dos Roblocos e os venceu, tomando seus respectivos passes também, fazendo com que Alishar criasse logo em seguida um complexo código para evitar que os usuários entrassem na sala do seu Trono. O grupo descobriu o código, mas ao entrar encontraram o trono vazio!

Alishar fugiu!

Mas espere! Um Ratz da outra dimensão ainda não conseguiu escapar. Um arqueiro puxou as suas flechas e acertou o Ratz em cheio. Com isso um passe que ele levava caiu, e o seu poder forçou Alishar a voltar para a sala do trono, sair do seu esconderijo entre as dimensões e se enfurecer contra o grupo.

Após uma longa batalha Alishar foi derrotado e voltou para a outra dimensão, mas não sem antes deixar cair as chaves para o portal dimensional. O grupo foi recompensado pelo Rei de Ludibrium, e o mensageiro do Rei disse que sempre que o castelo precisar de ajuda. Eles serão chamados.

A paz em Ludibrium porém, não durou muito. A principal fonte de poder de toda a cidade a “Esfera do Tempo”, está perdendo força para alguém… ou algo. O que causou um grande problema. Sem o fluxo do tempo tudo na cidade pararia. O Rei chamou um time para verificar a esfera do tempo, que fica ao fundo da Torre do Relógio. E a informação não foi nada boa. O número de monstros que rodeavam a esfera cresceu absurdamente e várias variações deles apareceram também. E ainda pior a esfera do tempo estava soltando táquions no chão, o objeto usado para produzir energia que faz a cidade funcionar.

Sr. Bouffon, a pedido do Rei, recrutou um poderoso viajante para ajudar a arrumar a Esfera do Tempo. O viajante desceu através do Caminho do Tempo e derrotou os fortes monstros que lá habitavam e que se tornaram ainda mais fortes após obterem o poder disponibilizado pelos Táquions no chão. O Sr. Bouffon pediu uma pequena amostra de Táquions para ter certeza se eles ainda funcionariam. Depois de combinar os Tachions com uma quantidade de Pó Misterioso que o viajante coletou, ele conseguiu criar uma pequena e nova Esfera do Tempo. Agora que ele sabe como funciona, o Sr. Buffon pediu uma grande quantidade de táquions e pó misterioso para criar uma nova, completa e integral Esfera do Tempo.

Sr. Bouffon, contente com o favor, começou a usar os materiais para construir uma nova esfera para substituir a anterior. Porém um novo problema tirou a atenção de todos. A fenda dimensional na parede cresceu por não haver mais a Esfera do Tempo e monstros ainda mais poderosos passaram. Papulatus, um monstro incrivelmente poderoso que nem se compara com os poderes de Alishar conseguiu passar e começou a sugar os Táquions que saíam da Esfera do Tempo. Somente trocar a esfera agora não seria mais suficiente. Afinal Papulatus iria sugar a nova também. alguém precisaria derrotá-lo de uma vez por todas e estabilizar o controle de energia de Ludibrium, colocando a cidade fora de perigo. Porém antes deveríamos fechar a fenda dimensional na parede, criando uma armadilha para Papulatus uma vez que tudo o que ele faz é entrar na nossa dimensão, sugar os Táquions e fugir para a sua dimensão usando o buraco de dimensão na parede.

Depois que Papulatus passou, muitos outros monstros também o seguiram para o mundo Maple exatamente pela mesma passagem que Papulatus seguiu, enquanto outros, devido aos problemas com a Esfera do Tempo seguiram por outras fendas dimensionais menores. Com a ajuda de Flo, um poderoso mago, foram derrotados vários Vigias Fantasmas Mortais  e  Espíritos do Capitão Viking, monstros de outra dimensão. Após ter derrotado vários desses, o viajante encontrou com um deles uma peça dimensional que era muito parecida com a mesma entrada que Papulatus usou para chegar a esse mundo e a chamou de “Pedaço A da Fenda Dimensional”.

Após a morte de mais monstros, foram encontradas as peças B e C que juntas combinavam com a entrada da fenda dimensional usada por Papulatus. Flo deu o conjunto de peças ao viajante que a levou para o Sr. Bouffon. Após um longo treino, o viajante desceu para os confins da Torre do Relógio. O Sr. Bouffon informou que para entrar na sala da Esfera do Tempo  era necessária uma medalha especial, e tal medalha foi roubada pelo incrivelmente forte Guarda do Portão  e não existe mais o acesso a torre com exceção do próprio Papulatus. O viajante então derrotou o Guarda do Portão, recuperou a medalha e entrou finalmente na sala “Origem da Torre do Relógio”. Com isso inseriu o pedaço da fenda dimensional para fechar a passagem entre os dois mundos, fazendo com que a velha Esfera do Tempo e o próprio Papulatus aparecessem.

Ao ver o viajante, Papulatus tentou fugir com seu relógio imediatamente. Mas ao perceber que a sua rota de fuga estava selada, ele passou a investir em uma seqüência enorme de ataques!

Mas foi derrotado. A nova Esfera do Tempo poderia ser colocada de volta no lugar da anterior, e o viajante foi recompensado com honras. nomeado o Herói de Ludibrium e premiado com uma poderosa capa simbolizando a sua vitória.  A fenda entre as dimensões fora selada, mas não significa que todos os problemas foram resolvidos…

Anúncios

Comentários em: "6. Ludibrium pt. 2" (4)

  1. É Legal copiar de outros sites as historias em ;D
    Eu sei de ond vc tira isso ;D

    • Olá.

      Bem primeiramente a história do MapleStory é de autoria da Nexon…mas a fonte da qual eu traduzo é o fórum global Southperry: http://www.southperry.net/showthread.php?t=215 onde o usuário IsaacGS organizou a história de acordo com textos da Nexon bem como missões.

      Por enquanto, ao todo existem 25 textos, antes do BigBang. Estou traduzindo todos aos poucos, pois é muita coisa…

  2. muito otimo gostei maple story e o unico jogo q achei q tivese varias historias sobre as cidades e o jogadores muito bom

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: